Novo Livro Gerenciamento de Projetos no Terceiro Setor!

No dia 07 de Dezembro, nosso querido amigo Renê Ruggeri estará lançando seu Livro em Belo Horizonte!!!

Renê Guimarães Ruggeri
Engenheiro, é especialista em Gestão de Empresas e MBA em Gestão de Projetos. Foi diretor de Projetos da Fundação Educativa de Rádio e Televisão Ouro Preto. É consultor em gestão de projetos socioculturais. Como consultor em Gerenciamento de Projetos no Terceiro Setor, trabalha integrando práticas de gestão do Terceiro Setor e do Setor Empresarial de modo a promover os melhores resultados nos projetos desenvolvidos por Organizações do Terceiro Setor. É consultor em Engenharia de Projetos para edifícios. Foi professor no curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros da Academia Militar de Minas Gerais.

O Terceiro Setor tem ocupado lugar de destaque na economia nacional. Comparando com os números internacionais, o Terceiro Setor no Brasil deve crescer mais de 200%. A cobrança por práticas de gestão mais profissionalizadas tem sido feita por diversos órgãos públicos, privados e pelo próprio Terceiro Setor. 
Este livro desenvolve uma análise compreensiva sobre o assunto, procurando entender convergências e divergências para construir uma visão mais abrangente. Iniciando com a demonstração do que se entende por Terceiro Setor, passa por uma revisão de conceitos importantes e basilares do Gerenciamento de Projetos, além de temas como gestão e planejamento estratégicos, seleção de projetos e metodologias de gestão.
Ao abordar tais questões, foram reunidas visões de autores tanto do Terceiro Setor quanto das áreas de administração e especificamente de Gestão de Projetos.
Entre outros assuntos, destacam-se:
  • Um importante tópico sobre o que é sucesso em projeto do Terceiro Setor.
  • Revisão de algumas metodologias propostas para gerenciamento de projetos no Terceiro Setor.
  • Análise a partir da aplicação dos conceitos gerenciais às questões do Terceiro Setor.
  • Diferenciação entre projetos “no” Terceiro Setor e projetos “do” Terceiro Setor.
  • Discussão quanto às demandas dos projetos do Terceiro Setor.
Parabéns Renê!!!!
Desejamos muito sucesso pra você!!!
🙂

Deixe uma resposta